sobre


O OLHO DE DEUS
( O avesso dos retalhos)

por Sonia Robatto



A peça inédita da escritora baiana Sonia Robatto, teve  a colaboração do diretor Marcio Meireles, para a sua primeira montagem no Teatro Vila Velha,  que usará muitos recursos audiovisuais.


O espetáculo vai acontecer, simultaneamente, em dois espaços do Teatro Vila Velha: O Cabaré e o Palco Principal. Um projeto tecnológico especial está sendo criado, para fazer a ligação virtual dos dois espetáculos, através de imagens e sons. O espectador escolherá em qual das duas salas deseja assistir ao espetáculo.   .


A peça acontece em Salvador tendo como tema  a vida de uma família da “aristocracia decadente baiana”. A ação central é conduzida por duas velhas senhoras, muito religiosas, que estão num mundo fantasioso, em outra dimensão. Companheiro de memórias delas é o irmão João, um velho senhor, que esconde uma forte preocupação social.


A realidade é apresentada no confronto dos personagens Calu, uma mulher madura, que toma conta de tudo e de todos e Maria, mulher jovem, politicamente revoltada. A personagem Filú representa os outros, a sociedade, os vizinhos, o disse me disse.


Todos os personagens, com exceção de Maria, esperam a volta de Riquião, um jovem da família, que desapareceu, misteriosamente, há muitos anos. A família coloca em Riquião a resolução de todos os problemas dos  parentes, da cidade e do mundo. Realidade e fantasia se misturam dentro de uma linguagem saborosamente baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário