Oficina de Dramaturgia com Sônia Robatto e Hayaldo Copque

          


Um estudo das relações entre dramaturgia e memória será o foco da Oficina de Dramaturgia da atriz, escritora e dramaturga Sonia Robatto que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Teatro Vila Velha. A partir do universo criativo da dramaturga e sendo complementado por diversos textos de autores como Bachelard e Oliver Sachs, a oficina mergulhará em memórias pessoais dos alunos, levando-os a criar esquemas básicos para a construção de peças a partir dessas memórias.



Além de Sonia Robatto, autora de peças como “O Auto do Nascimento” (1959), “Pé de Guerra” (2001) e “O Olho de Deus” (2012) e de mais de 400 histórias infantis publicadas por editoras como Abril, Globo, Três, Nova Fronteira, Positivo, ministrará a oficna o ator, dramaturgo, mestre em Artes Cênicas e professor de dramaturgia da UFBA, Hayaldo Copque. O curso, ministrado em três dias, tem carga horária total de seis horas.


A oficina integra o projeto O Olho de Deus - O Avesso dos Retalhos que tem patrocínio da Chesf e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.




Serviço
O quê: Oficina de Dramaturgia com Sonia Robatto e Hayaldo Copque
Onde: Teatro Vila Velha
Quando: 25, 26 e 27 de junho
Horário: 19h às 21h
Quanto: Gratuito
Público-alvo: maiores de16 anos, de preferência com alguma experiência em teatro

Inscrições: 
Enviar e-mail até o dia 20/06 para oolhodedeus@gmail.com contendo:
        Nome, endereço, telefone, escolaridade
        Dizer qual a Experiência que tem com teatro e/ou dramaturgia
        Qual o interesse no curso



Nenhum comentário:

Postar um comentário